quarta-feira, 10 de setembro de 2014

"Lembra dele no Vasco?" - Clóvis


Atacante oportunista, Clóvis teve uma rápida passagem pelo Vasco em 95, após despontar no América-SP, se destacar no Guarani e atuar duas temporadas em Portugal, onde vestiu as camisas de Benfica e Vitória de Setúbal. Formando dupla de ataque com Valdir, foi um dos poucos que se salvaram na pífia campanha vascaína no Carioca daquele ano, tendo uma média de quase um gol a cada dois jogos pela equipe de São Januário.

Mas seus gols chamaram a atenção de outros clubes e acabou se transferindo para o Corinthians, onde disputou o Campeonato Brasileiro. Por ironia do destino, o centroavante acabaria marcando dois gols na vitória corintiana sobre o Cruz-Maltino na competição daquele ano.

Clóvis atuou também por Grêmio, Santos, Grêmio, Barcelona do Equador, Deportivo Táchira-VEN, Junior de Barranquilla-COL, América-RJ, Atlético-PR, Francana, Mogi Mirim, América-RN e Caldense, onde encerrou a carreira em 2005. 


FICHA DO JOGADOR
Clóvis Bento da Cruz
Atacante, 25/06/1970, General Carneiro-MT

Pelo Vasco
1995 - 41 jogos e 20 gols

ESTREIA E PRIMEIRO GOL DE CLÓVIS PELO VASCO:

Vasco Da Gama 1 x 0 São Cristóvão (RJ)
Data: 29/01/1995
Campeonato Estadual
Local : Estádio De São Januário (Rio De Janeiro - RJ)
Arbitro : Jorge Dos Santos Travassos
Público : 5.736
Gols : Clóvis (Vasco 12/2ºT)

Vasco - Carlos Germano, Pimentel, Paulão, Ricardo Rocha, Cássio, Leandro, Luisinho, França (Richardson), Yan, Valdir (Gian) e Clóvis Técnico : Nelsinho Rosa

São Cristóvão - Serginho, Mano, Marcelo, Marcílio, André Duarte, Arilson, Vinícius, Moreno, André Oliveira (Paulo Alexandre), Washington (Cristiano) e Beca Técnico : Jaílson Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...